terça-feira, 11 de novembro de 2008

Subfeelings (coletânea)

Foto de http://olhares.aeiou.pt/

Subfeelings 1

Autoria: ???

Ele estava lá, sentado, ouvindo Ipod quando parou pra olhar pra garota que entrara no vagão. Atrapalhada com suas mil coisas, atravessou a multidão em direção ao único lugar que conseguiu achar (por coincidência, ao lado dele). Ela levou um empurrão pelas costas e seu livro de contos caiu no colo dele, que observava seus cabelos meio presos através do reflexo do vidro. Devolvido o livro, ela se acomodou e abriu na página marcada por vários papéis de diversos assuntos, como uma agenda. Ele não tinha coragem de olhá-la nos olhos. Continuou ouvindo música. Ao virar a página, ela encontra uma foto. Lágrimas rolam pela sua face delicada e limpa. Sem saber o que fazer, lançou um breve olhar para os lagos de lágrimas em seus olhos. Deram-se as mãos e seguiram assim até a estação final.

*
Subfeelings 2
Autoria: Mel S.

Mais uma vez ele estava ali, parado, esperando o trem partir levando consigo mais um caso mal resolvido. Mais um abraço. Mais palavras que ele, de novo, se arrependerá de ter dito. Estagnado, fitando os olhos descrentes encobertos por mechas do cabelo que caia sobre a mochila agarrada com força. Era outra imagem que se desfaria ao som do sinal e piscar de luzes das portas se fechando. Novamente, o tempo passava acelerado diante de seus olhos que nada mais podiam fazer (de novo).

*
Subfeelings 3
Autoria: Noa Capelas

-Não impeça o fechamento das portas!

Ana Rosa, minha casa
Tenho falta de ar na claustrofóbica Alto do Ipiranga
Corro contra a luz , no sentido Jabaquara
E não há vista como a do Sumaré

Nunca tive coragem de descer na Sé
Esmaga homem , esmaga mulher , esmaga criança , esmaga velho...
Quanta gente amarrotda , meu Deus!

No metrô eu nada consigo escutar
Agora inventaram até de pegar celular...

Um homem me olha , uma mulher me encara , um cara me come com os olhos.
Quem é que nunca teve um amor de metrô que atire a primeira pedra.
Sem dúvida , não se trata de um paulistano de verdade.

- Próxima estação: Imigrantes!

Desço as escadas e passo pela catraca...
Outro dia que se vai.

*

Nada como devaneios subterrâneos!

Um comentário:

Anônimo disse...

foto: profissional
1: unusual
2: poético (?)
3: idem \o/